Você não precisa ser sempre um lobo solitário.

221a85b4a3fdcb0efdee2b5aed86828f

Eu sei, falar é fácil e isso — no momento — parece ser a coisa mais difícil do mundo para você, mas eu garanto que não é. Você tem a minha palavra e eu gostaria muito que você soubesse que você não precisa passar por isso sozinho, eu estou bem aqui ao seu lado para o que der e vier. Acredito que nada acontece por acaso… E eu estou aqui para te ajudar.

Já passei por maus bocados nessa vida e percebi que durante eles eu aprendi muito, ao final de cada um deles eu sentia que, apesar de muita dor, eu havia me tornado uma pessoa melhor. Eu me sentia melhor por ter tido a oportunidade do contato e do aprendizado com várias pessoas nas diferentes esferas da vida, em cada canto que eu ia encontrava pessoas que tinham muito a me ensinar. Eu era um lobo solitário e a cada troca eu via que eu precisava das pessoas para conseguir superar toda aquela dor que vinha cultivando sozinha.

Sozinha eu não era nada além de solidão e uma moradia de luxo para coisas ruins, elas adoravam o sofrimento que eu cultivava dentro de mim e não iam embora. Elas estavam ali comigo sempre, eu as mantinha ali. Eu era o mascote desses sentimentos ruins que eu mesmo cultivava, oferecia abrigo a eles e eles me ofereciam companhia, era uma troca mútua, constante e recíproca. Me sentia confortável. A palavra “não” era como um mantra na minha vida, eu negava todo e qualquer convite que recebia, preferia ficar ali com eles e me sentir “pseudamente” completa. Foram dias, semanas, meses e anos isolada em meu quarto, sob as cobertas e literalmente sozinha. Interação era internamente conflitante para mim, eu não me sentia bem e segura o suficiente para manter qualquer tipo de relação com qualquer pessoa que fosse.

Sim, ter nossos momentos isolados desse mundo em que vivemos é bom, principalmente quando não nos sentimos bem para encarar algumas  pessoas ou situações, isso nos faz manter o equilíbrio para uma mente sã, mas melhor ainda é poder estar na companhia de alguém que nos entenda e partilhar TUDO isso que há dentro de nós. Aprendi que compartilhar dores e sofrimento é necessário, nos faz sentir mais leves e capazes de seguir em frente novamente. Não precisamos ser lobos solitários sempre.

Eu precisei admitir para o meu eu interno e cheios de paradigmas — muitas vezes fora educada socialmente a ter que enfrentar tudo sozinha e sem a ajuda de ninguém — que eu precisava das pessoas para conseguir sobreviver a esse mundo louco no qual habitamos. Quando eu entendi isso e passei a partilhar as coisas que até aquele momento só eu tinha conhecimento, eu vi que eu não estava sozinha e que viver sem aquele peso dentro de mim era muito melhor. Os meus dias ruins foram uma fase necessária para a edificação do meu ser e superada pela ação do partilhar.

Então, feche os olhos, respire fundo e olhe para o lado, eu estou aqui. Segure firme em minhas mãos, eu não irei abandonar você. Viva a sua solidão quando for preciso e conserve esses momentos de reflexão interna — eles são necessários e fazem bem de vez em quando. Só peço que não mergulhe nessa solidão e  nem deixe que ela o engula. Perceba o quanto tudo pode mudar a partir do momento em que você partilhar tudinho o que o aflige ultimamente. Há pessoas que o amam demasiadamente e  que se importam com você, você não precisa ser sempre um lobo solitário porque eu estou aqui e sempre estarei.


Um comentário sobre “Você não precisa ser sempre um lobo solitário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s