As suas escolhas foram feitas e eu não sou uma delas.

Talvez a minha dúvida seja a sua certeza, talvez você não sinta mais a minha ausência. Talvez esta seja apenas uma carta aberta jogada ao vento que todos irão ler, menos você. 

tumblr_o5h1hs8VyW1rtxgizo1_1280Nos conhecemos há exatamente um ano atrás e partilhamos muitas coisas em apenas poucos meses de convivência. Uma dessas coisas foi você partir da minha vida há pouco mais de um mês. Nesses trezentos e sessenta e cinco dias, ou um pouquinho menos, eu já escrevi muitos textos para você e, ironicamente ou não, na maioria deles eu ensaiava uma despedida para nós. Em nenhuma delas nós realmente partimos, porém, agora eu vivo a solitude de uma partida inesperada e sem despedida.

Não lembro ao certo como tudo isso iniciou e como viemos parar aqui, mas a sua ausência na minha vida faz eu lembrar das coisas boas que vivi durante a nossa amizade. Aliás, é super estranho usar referências do passado para uma pessoa que simplesmente partiu da minha vida em vida. Acho que ainda estou tentando me adaptar à essa nova realidade. Não sei lidar muito bem com perdas, principalmente as inesperadas.

Lembro da última vez que saímos juntos, não faz muito tempo; naquela ocasião nós conversamos e você disse um dos motivos por estarmos nos afastando nos últimos meses. Ouvir tudo aquilo não foi fácil para mim. Eu queria ter sido pra você tudo o que você ainda é para mim mas, infelizmente, a vida é feita de escolhas e você fez as suas, eu não sou uma delas. Espero, de coração, que a vida mostre a você que não devemos classificar pessoas em grau de importância pelo tempo que elas estão em nossas vidas.

As pessoas simplesmente vão e vem, entram e saem das nossas vidas; um dia elas podem ser tudo e no outro nada. Você na minha é aquela pessoa que se foi depois de entrar e acabou se tornando nada depois de tudo. Eu nunca serei alguém na sua vida — de acordo com as suas classificações idiotas. É, eu não aceito e não concordo com elas mas, como uma boa amiga, compreendo e respeito — mesmo tendo passado noites esperando notícias e respostas que nunca chegaram.

Você se afastou de mim e fez de tudo para que eu não me aproximasse de você. Eu fui chata e insisti na nossa amizade, eu sei. Todos à minha volta me julgaram e tentaram me alertar sobre o quanto tudo isso me machucava, mas eu nunca desisti porque você prometeu, olhando em meus olhos, na primeira vez que nos vimos, que nunca iria me abandonar e que sempre estaria ao meu lado para me ajudar. Eu acreditei e fiz de tudo para ajudar você a cumprir essa promessa, mas você não quis. 

Independente do que aconteceu, do quê ou quem você escolheu para a sua vida, eu levarei para sempre comigo o meu amor por você e as boas lembranças do que vivemos juntos. Faço questão de enfatizar aqui a sua importância em minha vida. Você chegou para colorir e dar forma a uma nova fase da minha vida, conseguiu ir além dos meus planos e deixou as suas marcas. Fez muito por mim e me ensinou a fazer o mesmo. Sou grata a tudo isso.

Hoje eu sei que já não posso mais contar com você, hoje você já não está mais aqui para me abraçar e dizer que me ama. Hoje você já não faz mais parte da minha vida. Hoje você é a minha melhor lembrança. Hoje eu te amo tanto quanto ontem. Hoje eu sinto a sua falta. Hoje as suas escolhas foram feitas e eu não sou uma delas.

Seja feliz, amigo.


4 comentários sobre “As suas escolhas foram feitas e eu não sou uma delas.

  1. Tão singelo e tão sincero… Por mais que seja um texto bem pessoal, tocou em mim por conta de coisas que rolaram comigo. Belo texto, Tati. 💛

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s