Insano — Retrospectiva 2017.

O último dia do ano chegou e com ele veio aquela famigerada retrospectiva que sempre é acompanhada de muita nostalgia. Lembro-me quando eu sentei para fazer a retrospectiva de 2016; aquele não tinha sido um ano bom e fácil para ninguém e muitos aguardavam este ano, que hoje se finaliza, com muita esperança. Digamos que, em comparação, 2016 foi um ano de perdas e 2017 foi um ano de conquistas.

Neste ano eu pude vivenciar muitas oportunidades, praticar muitos desejos e superar muitos obstáculos. Na maior parte do tempo não foi fácil; eu costumo dizer que aprendi na raça e sozinha. Me senti atordoada e desamparada por aqueles em quem mais confiava. Acreditei nas pessoas e fui prejudicada por isso, mas, com isso, eu aprendi a me virar sozinha e conquistei o meu espaço, aquele que condiz com todos os meus princípios e valores. Os desafios e as dificuldades foram vencidos e revertidos em grandes oportunidades de aprendizagem. Aliás, eu me tornei uma aluna muito melhor em relação a todas essas coisas graças a tudo o que de ruim aconteceu em minha vida neste ano.

Meus conhecimentos foram multiplicados e fortalecidos pela prática do amor, com amor e por amor. Por que eu digo isso?! Porque neste ano eu descobri que sempre haverão dezenas de práticas diferentes em um mesmo local e que elas nunca deverão ser objeto de comparação, mas a forma que elas serão feitas é o fator diferencial para torná-las únicas. Faça algo por amor e edificação pessoal, nunca por status.

Arrisquei, errei e aprendi, procurei superar os meus medos e a vencer os meus anseios, incomodei e fui incomodada. Fui exposta, humilhada e salva pela mão do conhecimento. Não esqueci das minhas raízes e expus a minha verdade arriscando tudo aquilo que estava sob o meu comando. Fui fraca, tomei decisões importantes e renasci das cinzas. Assumi e vivi minhas derrotas. Continuei a viver enquanto esperavam o contrário, mostrei a minha capacidade de regeneração e resiliência. Dei a volta por cima. Voltei a cursar um curso superior e fui aprovada no primeiro semestre com nota dez em todas as disciplinas, tive a certeza de que estou no caminho certo e de que ninguém deve ditar o que eu devo fazer da minha vida.

Sou dona de mim, do meu destino e das minhas escolhas; das minhas crenças e da minha verdade; do meu corpo e da minha liberdade. 

2017 foi insano; veio para esfregar muitas coisas na minha cara e fazer eu ver na marra o quanto eu sou foda por ter vencido tanta coisa em minha vida. Como uma ótima capricorniana nata eu amei vencer todas as minhas batalhas enaltecendo as minhas convicções e carregando em meu corpo todos os hematomas de uma luta vencida. Podem ter certeza, eu não desisti e não hei de desistir, continuarei a lutar por tudo aquilo que acredito e por todos aqueles que eu amo.

WIN_20171231_23_26_18_Pro

Muito obrigada a todos vocês que estiveram comigo neste ano! ♥


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s