Em síntese… — Retrospectiva 2018

Depois de meses sumida, eu vim aqui no último dia do ano contar para vocês um pouquinho de TUDO o que aconteceu em minha vida em 2018. Sim, este ano foi recheado de surpresas boas e eu vivenciei tanta novidade que eu tive uma enorme dificuldade para administrar tudo ao mesmo tempo, demorei para assimilar as coisas que estavam acontecendo comigo, consequentemente precisei me afastar do Blog Escritopias. Aliás, se tivessem me dito no ano passado que eu viveria tudo isso ao longo deste ano, eu simplesmente iria dar uma boa gargalhada, achando tudo uma grande palhaçada.

Por onde começar??? Pelo início?! Vejamos… 

Se minha vida fosse um filme, eu poderia dividir esta retrospectiva em duas partes; iniciando pelo primeiro semestre e finalizando com a segunda parte sobre o segundo semestre. Que ano, meus abigos… Que ano!

Nos primeiros meses eu ainda estava sem trabalho — para quem não sabe, sou professora de Educação Infantil; distribuí muitos currículos em diversas escolas e me dediquei bastante aos estudos na área da Educação, além das leituras de romances que tinham bastante espaço na minha rotina de desempregada. Hahahahaha. Tal vício me levou a adquirir um Kindle Paperwhite (talvez eu fale sobre ele aqui no blog daqui um tempo), uma maravilha, mas não tive muito tempo para usufruir bem dele, pois logo o giro de 360º teve início na minha vida.

Primeiramente fui selecionada para participar do projeto “Quem são as pessoas gordas?” realizado pelo blog Voz das Gordas no site Beleza Sem Tamanho. Dividido em três etapas, ele teve início com uma breve introdução da sua proposta, seguido da apresentação individual dos participantes e uma conclusão acerca dos levantamentos obtidos durante as entrevistas.  A intenção desse projeto foi mostrar a diversidade de pessoas gordas que existem no Brasil, focando em pontos nos quais persiste o estereótipo da pessoa gorda: estado civil, exercícios físicos, alimentação, etc. e ressaltando a importância de que o estereótipo não é algo errado. 

“Não existe o gordo certo e o gordo errado, existem pessoas que tem hábitos e vidas diferentes.” Participar deste projeto foi algo que veio para me reafirmar como mulher gorda e saudável, feliz por ter saúde e forças para seguir em frente mesmo sendo “obrigada” a ouvir tantos julgamentos relacionados ao meu peso por aí. Se eu não pedi, não me dê a sua opinião, eu estou bem assim e com certeza irei pedir ajuda quando precisar.

Em seguida eu consegui um emprego onde me senti acolhida por pessoas completamente desconhecidas e dispostas a me ajudar; elas compartilharam comigo todo o conhecimento pedagógico que elas detém e me fizeram crer que ainda existem pessoas boas nesse meio educacional, me auxiliando nos momentos de inexperiência e ensinando o que eu precisava aprender. Ali eu finalmente obtive êxito nessa minha curta caminhada docente e me realizei profissionalmente. Encontrei uma instituição escolar pela qual me apaixonei completamente, onde vou trabalhar diariamente disposta a “cuidar” e “educar” os meus pequenos, sem medo de errar e aprender.

Como diria Cora Coralina: “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

Este foi, sem sombra de dúvidas, o melhor acontecimento da minha vida neste ano, seguido do meu namoro… Oi??? Eu disse “namoro”?! SIIIM, eu disse N A M O R O!!! GENTCHY, EU TÔ NA–MO–RAN–DO!!! 😱 

Mais um dos motivos pelos quais eu sumi por meses daqui… Esta foi a novidade M A S T E R da minha vida e a qual ainda não estou sabendo assimilar direito. Finalmente, depois de tanto quebrar a cara e derramar lágrimas por embustes, eu conheci alguém que enaltece minhas qualidades e está sempre ao meu lado.

Por último, mas não menos importante, eu concluí meu curso de pós-graduação. Agora sou Educadora e Psicopedagoga com muito orgulho! Sobretudo, sou uma pessoa plenamente grata a todas as surpresas que aconteceram em minha vida neste ano, às pessoas que passaram por ela e a tudo o que aprendi com cada uma delas.

O B R I G A D A 2 0 1 8 POR TER SIDO MARAVILHOSO EM MINHA VIDA! ♥

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s