[RESENHA] Inocência — Kelly Amorim

ebook-inocencia-autora-kelly-amorim

Livro: Inocência

Autora: Kelly Amorim

Editora: Kindle Direct Publishing

Páginas: 19

Ano: 2019

Gêneros: Contos | Ficção | Horror

Compre o seu eBook Kindle na Amazon Brasil

Sinopse: Quando crianças, as menores coisas podem nos causar desde medo até um estranho fascínio. Reviva por estas páginas alguns de seus pavores mais íntimos… Vamos? Ou não tem mais a coragem de uma criança?

Este é o livro de estreia da autora Kelly Amorim em publicações solos, visto que ela já possui diversas publicações e participações em antologias e coletâneas com textos e poemas de diversas editoras.

Composto por 5 contos e 19 páginas, é uma leitura rápida, porém, impactante. A Kelly soube aproveitar muito bem as situações relatadas em cada conto e narrá-las de forma ímpar. Cada conto nos leva a levantar reflexões acerca, não só do imaginário infantil, mas também de muitas vivências sociais.

Não é uma leitura maçante ou repetitiva, ela conseguiu trabalhar muito bem a temática proposta e transformar os “medos bobos” das crianças em algo sobrenatural para nós adultos.

Em diversos momentos eu me vi na trama com as personagens, lendo sedenta pelo desfecho do conto, como em O corredor e Manequim — que me deixou aflita junto com a mãe da criança. O penúltimo conto, intitulado “Butterfly”, me surpreendeu  muito pela criatividade da autora e é o meu preferido, sem dúvidas, pois nos apresenta uma narrativa triste e reflexiva acerca do “peso” que podemos ser na vida do outro, abordando uma “alternativa” macabra. Amén, o último, mas não menos importante, nos apresenta a narrativa fluída e natural da autora, com um desfecho perfeito para o conjunto da obra.

Uma leitura rápida, indicada para todos que conseguirem resgatar a sua coragem de criança para reviver os seus medos mais tenebrosos da infância.


autora-kelly-amorimSobre a autora: Kelly Amorim é de Guarulhos, mas atualmente mora em São Paulo. Publica desde 2014, com participações em diversas antologias terror e romance pelas editoras Andross, Lendari, Elemental Editoração e Diário Macabro. É autora do livro de contos INOCÊNCIA, disponível na Amazon. Além disso, é membro da Associação Brasileira dos Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror.

divider-2461548_1280

Você sabia que o Blog Escritopias está no FacebookInstagramPinterest e Twitter? Acompanhe tudo o que rola por aqui em sua rede social favorita! 💜


Um comentário sobre “[RESENHA] Inocência — Kelly Amorim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s