[RESENHA] Livros em Pauta 2019 — 10ª edição | Parte 1

Olá, pessoinhas! Tudo bem com vocês??? Vim aqui compartilhar tudo o que aconteceu no evento mais aguardado do ano: o Livros em Pauta! Realizado no dia 12/10/2019, a 10ª edição do evento contou com o  lançamento de 7 coletâneas literárias com textos de mais de 250 autores, sorteio de vários prêmios, bate-papo com os escritores Yurie Ribeiro e Melissa Barbosa, cerimônia de entrega do Prêmio Strix de Literatura e comemoração dos 15 ANOS da Andross Editora, além de muitos brindes e um livro de graça. O  Blog Escritopias estava lá para cobrir todo o evento como imprensa e compartilhar tudinho com vocês.


Lançamento de 7 coletâneas literárias, com a presença de mais de 150 autores!

coletaneas-antologias-grupo-andross-editorial

Nesta edição do LIVROS EM PAUTA, o público presente pode contemplar o lançamento de 7 coletâneas literárias com textos de mais de 250 autores! Na ocasião, foram lançados livros de contos, crônicas e poemas com várias temáticas: horror, amor, música, dragões, fantasia, poesia e temática livre. Além da presença de mais de 150 autores, disponíveis para dedicatórias, fotos e muita conversa. Confira os títulos das coletâneas lançadas:

  • EPIFANIAS – Contos e crônicas de temática livre
  • FREQUÊNCIA INSÓLITA – Contos fantásticos
  • MADREPÉROLA – Coletânea de poemas
  • MÚSICA QUE ME FAZ… – Contos sobre músicas
  • ODISSEIA DOS DRAGÕES –  Contos sobre dragões
  • ONTEM, HOJE, AMANHÃ TALVEZ – Contos de amor
  • SLASHER, GORE & THRILLER – Contos sobre os mais diversos tipos de terror e horror

Bate-papo com os escritores Yurie Ribeiro e Melissa Barbosa

Por volta de 12:30 houve um bate-papo com os escritores Yurie Ribeiro e Melissa Barbosa mediado pelo escritor Leandro Schulai. Yurie e Melissa, que estavam lançando seus livros no evento, contaram um pouquinho para o público como foi o processo de escrita e produção de suas obras. É importante ressaltar que  “Minúcias”, de Yurie Ribeiro, e “O olho do monstro e outros contos”, de Melissa Barbosa são um lançamento do selo Simbiose, pertencente ao Grupo Andross Editorial, que visa a publicação de livros de um único autor.

Sorteio de vários prêmios para comemorar o 15º aniversário da Andross Editora

Os sorteios foram realizados em diversos horários e todos os presentes puderam concorrer, mediante seguir os perfis da editora e dos parceiros do evento nas redes sociais. Entre os prêmios sorteados, estavam:

  • Base luminosa da Liga da Justiça
  • Trono de ferro do Game of Thrones
  • Boneco do Severo Snape e Hulk Ultimato
  • Varinhas de Belatrix, Lord Voldemort e Dumbledore, do universo Harry Potter
  • Quadro dos Vingadores com led de cores (150cm x 80cm)

Atrações e cosplayers do universo de Harry Potter com o fã-clube “A casa dos Black”

casa-dos-black-harry-potter

O fã-clube A casa dos Black esteve presente com sua sala temática, cosplayers da saga cinematográfica, coleção de objetos, chapéu seletor, vassoura firebolt e cenário para fotos. Uma ambientação única para nos sentirmos dentro da mais famosa escola de Magia! Confira:

20191012_163903

20191012_163907

Cerimônia de entrega do Prêmio Strix de Literatura

PREMIO-STRIX-LITERATURA

A partir das 18h, aconteceu a cerimônia de entrega do PRÊMIO STRIX DE LITERATURA.

O STRIX foi criado pelo editor e escritor Edson Rossatto para premiar os textos mais relevantes de cada coletânea publicada pela Andross Editora.

Confira abaixo os vencedores de cada livro:

  • ALÉM DA MAGIA

A ilha de Vênus (André Annansi)

  • ARQUIPÉLAGO

S.F. (Léo Biasotto)

  • EXPRESSO 666

Post mortem (Lucas Marçal)

  • METADES

A rocha e a brisa (Rafael G. Esteque)

  • SINFONIA DE LETRAS

Vida dolorida (Thainá Rocha da Silva)

Há três edições o idealizador do evento e do Prêmio STRIX, Edson Rossatto, vem homenageando com o STRIX DE PRATA autores e parceiros que contribuem de forma valorosa à Andross Editora. O homenageado deste ano foi o autor Leandro Schulai, que vem estabelecendo uma forte parceria com o Edson e colaborando de forma singular em muitos projetos da editora. Em um momento inesperado — pois o prêmio foi uma surpresa para o Leandro — ambos se emocionaram ao falar um do outro.

Entre uma premiação e outra, o duo Secretbox, representado por Michel Moe Pereira e Débora Sanna, interpretou as músicas temáticas de cada coletânea literária lançada em 2018.

Finalizando a premiação e o evento, o escritor Edson Rossatto se emocionou ao relembrar a trajetória da editora, que encabeçou “antologias” e “coletâneas” literárias no país e, segundo relatos de muitos participantes e familiares, ao longo desses anos salvou a vida de muitas pessoas pelo simples fato de publicar livros e histórias — o que o fez concluir emocionado: “A literatura salva vidas.

20190930_192316_0000

Você sabia que o Blog Escritopias está no FacebookInstagramPinterest e Twitter? Acompanhe tudo o que rola por aqui em sua rede social favorita! 💜


Um comentário sobre “[RESENHA] Livros em Pauta 2019 — 10ª edição | Parte 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s